Frases úteis para impressionar os Recurso Humanos numa entrevista de emprego em inglês

Pode ser irritante, mas em algum ponto da sua carreira vai estar sentado numa entrevista para o trabalho dos seus sonhos. Vai ficar engasgado ou pouco preparado? Vai pôr as suas mãos no seu colo e parecer um adolescente com medo? Claro que não!

É natural estar ansioso numa situação como estas. Mas com prática e se escolher as palavras certas para expressar as suas respostas, pode fazer com que o entrevistador repare em si, ou melhor ainda, que o contrate!

O que pode incorporar nas suas frases para deixar uma boa impressão? Fizemos uma lista de acordo com o que lhe pode ser perguntado no início, meio e fim. Aqui estão algumas frases úteis para impressionar os recursos humanos na sua entrevista de trabalho.

No início da entrevista

Nesta fase da sessão, pode sentir se intimidado pela pessoa à sua frente e exibir inseguranças por meio dos seus gestos.

Para evitar essa emoção, pode usar as seguintes frases:

  • “Thank you for your time and for this opportunity.” – “Obrigado pelo seu tempo e por esta oportunidade.”
  • “I appreciate being considered for this role.” – “Agradeço ser considerado para esta função.”
  • “I’m delighted to be here. I’ve done my research on this company and the role I applied for.” – “Estou muito feliz por estar aqui. Eu fiz a minha pesquisa sobre esta empresa e a função para a qual me candidatei. ”

O início oficial da entrevista geralmente começa com perguntas para conhecê-lo. Embora este seja o começo típico, oferece uma excelente hipótese de comunicar a sua personalidade e valores. O que diz quando o entrevistador pede para que diga algo sobre si? Aqui estão algumas palavras descritivas que pode considerar.

Metódico

  • “I’m a methodical person as I don’t want to waste time. I look at details carefully, and I’m comfortable following a structure.” – “Sou uma pessoa metódica, não quero perder tempo. Eu vejo os detalhes com cuidado e sinto-me confortável seguindo uma estrutura. ”

Proativo

  • “I like finding a solution to a problem. I can do tasks even with minimal supervision, and I go the extra mile.” – “Gosto de encontrar a solução para um problema. Posso fazer tarefas mesmo com supervisão mínima e vou mais além. ”

Orientado para as pessoas

  • “I can easily work with a diverse group, and I’m confident in dealing with perspectives and work styles. I love listening to people who share my view as well as those who have a different outlook.” – “Consigo trabalhar facilmente com um grupo diversificado e estou confiante em lidar com perspetivas e estilos de trabalho. Adoro ouvir as pessoas que compartilham a minha visão, bem como aquelas que têm uma visão diferente. ”

Diligente

  • “Although it is tough to be perfect, I try earnestly to do everything in my work right.”

“Embora seja difícil ser perfeito, tento fazer tudo correto no meu trabalho.”

 Adventurous

Aventureiro

  • “I love to venture into exciting activities and innovative ideas. I’m comfortable with routine work, but I’m also open to challenging roles.” – “Adoro aventurar-me em atividades emocionantes e ideias inovadoras. Sinto-me confortável com o trabalho rotineiro, mas também estou aberto a funções desafiadoras. ”

Empático

  • “I’m sensitive to what others need. I pay attention to people’s feelings.” – “Sou sensível ao que os outros precisam. Presto atenção aos sentimentos das pessoas. ”

Flexível

  • “I can adjust to the varying work environment and to different levels of people. I’m open to changes, and I adapt well.” – “Posso ajustar-me aos diversos ambientes de trabalho e a diferentes níveis de pessoas. Estou aberto a mudanças e adapto-me bem. ”

Criativo

  • “I can put a touch of creativity into my output.” – “Posso ser criativo no meu trabalho.

Driven

Orientado

  • “I strive towards achieving my goals, and I do my best to overcome hardships.” – “Eu esforço-me para alcançar os meus objetivos e faço o meu melhor para superar as dificuldades.”

 

Quando lhe for pedido para se descrever a si mesmo, certifique-se de incluir como  é como indivíduo, como se relaciona com os outros e como trabalha nas tarefas.

Lembre-se de que tem tempo limitado para chamar a atenção do entrevistador, portanto, escolha as suas palavras com cuidado.

During the Interview

Durante a entrevista

No meio da entrevista, a discussão geralmente gira em torno das suas experiências e capacidades de trabalho. É melhor elaborar o que escreveu no seu currículo. Esta é a fase em que mostra os seus sucessos explicando como contribuiu para a sua empresa anterior.

Exiba-se com declarações que transmitem crescimento, estatísticas e mudanças.

 

Tire ideias destes exemplos.

  • “When I was promoted to a sales director, my team achieved a 25% increase in one month, from $6500 to $8,125 despite the off-peak season.” – “Quando fui promovido a diretor de vendas, a minha equipa conseguiu um aumento de 25% num mês, de $6.500 para $8.125, apesar da temporada baixa.”
  • “I introduced a new policy in our company that improved the efficiency of my colleagues. It is called the clean desk policy, which encourages staff to leave their desks clean before going home.” – “Eu introduzi uma nova política na nossa empresa que melhorou a eficiência dos meus colegas. É chamada de política de mesa limpa, que incentiva os funcionários a deixar as suas mesas limpas antes de ir para casa. ”
  • “Because of the staff development training I conducted in a span of 6 months, we managed to reduce our turnover rate to 20%. Our staff then were happy in the workplace and remained loyal to the company.” – “Com o treino de desenvolvimento de pessoal que realizei num período de 6 meses, conseguimos reduzir a nossa taxa de rotatividade para 20%. A nossa equipa ficou feliz no local de trabalho e permaneceu fiel à empresa. ”

É também durante esta fase da sessão que o entrevistador pode perguntar-lhe sobre os aspetos essenciais do trabalho de que gosta. Neste caso, frases que se referem a processos e valores podem ser úteis. Veja estas frases.

  • “I like that I get to design images with fellow artists. We use tools that boost our creativity and versatility.” – “Gosto de poder desenhar imagens com outros artistas. Usamos ferramentas que aumentam a nossa criatividade e versatilidade. ”
  • “I appreciate being in the fieldwork and meeting new people outside the office. I learn patience and sacrifice in a practical way.” – “Agradeço estar no trabalho de campo e conhecer novas pessoas fora do escritório. Eu aprendo a ser paciente e o sacrifício de maneira prática. ”
  • “I like organizing files and making sure the staff finds it convenient to search for whatever they need.” – “Gosto de organizar arquivos que a equipa considere conveniente  e de pesquisar o que for necessário.”

Para que lhe corra bem a parte do meio, precisa mesmo de preparar as suas respostas com antecedência. Isto ajuda a lembrar-se do que já fez no seu antigo local de trabalho.

Fim da entrevista

Nesta altura, a sua ansiedade pode já ter diminuído. No entanto, não é aconselhável relaxar e dar tudo por concluído. Certifique-se de deixar uma imagem positiva no seu entrevistador, acabe esta sessão com una nota positiva.

No final da sessão, o entrevistador pode perguntar-lhe sobre os seus planos e objetivos futuros. Expresse a sua resposta de uma forma que transmita a sua visão e missão. Aqui estão algumas ideias sobre o que dizer:

  • Managing a team – Gerir uma equipa
  • Implementing a policy or change – Implementar uma política ou mudança
  • Conceptualizing an additional product or service – Conceituar um produto ou serviço adicional
  • Driving and closing more sales – Gerar e finalizar mais vendas
  • Joining corporate social responsibility causes – Unir-se as causas de responsabilidade social corporativa
  • Working with the public and media – Trabalhar com o público e os media
  • Helping the company’s expansion – Ajudar na expansão da empresa
  • Building partnerships – Construir parcerias
  • Learning new skills and working on various roles – Aprender novas habilidades e trabalhar em várias funções
  • Getting a promotion – Ser promovido
  • Winning an award – Ganhar um prémio

É nesta fase que consegue convencer o entrevistador de que estará comprometido com a sua função na empresa a longo prazo. A sua promessa de dedicação para um bom desempenho e para ajudar a melhorar a empresa significaria muito.

Conclusão

Estas frases são úteis para impressionar os recursos humanos numa entrevista de trabalho. Contudo, lembre-se que não é apenas o que diz que é importante, mas como o diz é o que é o importante. Não pode apenas balbuciar estas frases, senão vai parecer um robô. A chave é conhecer-se e conhecer bem as funções do trabalho.

Sentar-se numa entrevista de trabalho não tem de ser uma tarefa assustadora. Pode ser excitante e ser uma experiência que deseja ter. Pode fazer isto ao antecipar as perguntas da entrevista e responder às perguntas de uma forma memorável.


Author